Olá, Emporete! Nesta página vamos tratar sobre TROCAS E DEVOLUÇÕES DE PEÇAS compradas em nosso site.
As peças adquiridas no site não podem ser trocadas em nossas lojas físicas. Somente pelo site nos canais divulgados abaixo.
Não fazemos trocas e nem devoluções de peças em promoções!
O cliente poderá solicitar a troca dos produtos que apresentem defeito de fabricação, erro de envio, ou troca de tamanho e modelo, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados do recebimento, desde que o vício não seja decorrente de mau uso ou inobservância das condições estabelecidas nesta política.
TROCA E/OU DEVOLUÇÃO:
A troca deve ser efetuada através de contato com o nosso atendimento da loja online pelo WhatsApp: (31) 999349434 dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de entrega da mercadoria. Envie fotos do produto com etiqueta! Para efetuar trocas, você precisa estar ciente dos passos abaixo:
1. Pedimos que envie foto da peça com a nossa etiqueta.
2. A etiqueta e o lacre devem estar afixados ao produto.
3. O produto não pode apresentar qualquer indício de uso, lavagem ou de modificação pelo cliente.
4. O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra danos e enviá-lo conforme orientação enviada pelo nosso atendimento.
5. A peça para troca depois de escolhida e enviada, não tem como devolvê-la ou trocá-la novamente. É permitida somente uma troca ou a devolução da peça.
6. Passado os 7 (sete) dias, não aceitaremos a troca ou devolução do produto.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS COM/SEM DEFEITO:
A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. Caso o produto escolhido seja maior que o do produto original, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. Não trocamos produtos de liquidação e de coleções anteriores (por valor de promoção). A LOJA EMPÓRIO se reserva o direito de não aceitar a devolução do produto se não tiver sido observado o que foi estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
DEVOLUÇÃO/ARREPENDIMENTO:
A solicitação de devolução por arrependimento ou desistência deve ser feita através do Atendimento da loja online pelo WhatsApp: (31) 999349434.
Após o contato inicial, em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, a equipe da Empório irá gerar uma autorização de logística reversa e o código será enviado para o seu contato, assim que você entrar em contato conosco (Código válido para quem compra com a opção de correio, pois não arcamos com frete com retirada em loja física).
Pedimos que envie foto da peça com etiqueta, antes de enviar o pedido. Leve o pedido até uma agência dos Correios juntamente com o código recebido.
O prazo para utilizar a autorização de logística reversa é de 2 dias contados a partir do recebimento da mesma (sendo assim não emitimos outro, se passar a validade de tal).
Esse código em caso de troca, serve para que o cliente pague um valor melhor em seu envio de para loja. Recomendamos ao nosso cliente, que reutilize nossa embalagem, ou use outra embalagem para envio da peça. Caso contrário, os Correios irão cobrar uma taxa por embalagem. Pedimos que não seja enviado qualquer produto antes do procedimento acima. Caso tenha dúvidas, por favor, entre em contato com o nosso atendimento da loja online pelo WhatsApp: (31) 999349434.
Para a devolução é preciso observar os critérios estabelecidos no passo a passo acima. Devoluções de retirada/motoboy cliente arca com o frete.
O produto devolvido será submetido à análise pelos nossos especialistas após sua chegada na LOJA EMPÓRIO. O prazo para análise é de até 7 (sete) dias úteis, contados do recebimento do produto. Após análise o cliente será informado via e-mail sobre o cancelamento do pedido e a restituição do pagamento de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento em que realizou a compra.
• Cartão de crédito:
Em casos de devolução total ou parcial de pedidos pagos com cartão de crédito, será efetuado o estorno/cancelamento no valor dos produtos devolvidos junto à operadora de cartão. A solicitação do estorno será feita em até 30 dias úteis a partir da data de recebimento da mercadoria devolvida. Após a solicitação de estorno/cancelamento, o crédito será identificado pela administradora do cartão de crédito em até três faturas após a devolução, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão de crédito.
• Pix:
Em casos de desistência ou devolução total ou parcial de pedidos pagos com pix ou através de transferência, o reembolso poderá ser feito mediante solicitação de estorno ou depósito em conta bancária, cujo titular seja o próprio cliente. O prazo para o depósito é de até 30 dias úteis após o recebimento da mercadoria devolvida ou desistência da mesma.
• Custos com frete:
- Em caso de defeito ou qualquer tipo de engano ou erro da loja, o frete será pago pela loja (ida e volta via PAC).
- Em caso de devolução o frete de devolução é por conta da loja (via PAC).
- Em caso de trocas o frete fica por conta do cliente a ida e a volta por conta da loja (via PAC).
A LOJA EMPÓRIO se reserva o direito de não aceitar a devolução de produto se não tiver sido observado o estabelecido acima. Nesse caso, o produto devolvido será reenviado ao cliente sem consulta prévia.
IMPORTANTE:
Caso os Correios ou motoboy não consigam realizar a entrega (seja primeiro envio ou troca) por motivos de erros por parte do cliente no momento de realizar o cadastro do endereço ou caso o carteiro.